sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um breve encontro

           Exatamente 42 minutos depois de eu ter feito meu pedido, meu hambúrguer chegou. Eu quase chorei de emoção. Um hambúrguer de picanha com queijo cheddar, maionese, alface americana, tomate, cebola, picles e onion rings acompanhado de batatas fritas com pimenta-do-reino. Era como se deus tivesse descido à terra em forma de hambúrguer. Primeiro, eu senti o cheiro do hambúrguer. Deixei que minhas narinas banqueteassem na exuberância de aromas daquele prato. Depois, peguei-o com firmeza e dei uma leve apertada, sentindo a maciez do pão que aconchegava todo o resto. Preparei-me para dar uma mordida e... ele falou comigo. O hambúrguer olhou nos meus olhos (não me pergunte o porquê, já que ele não tinha nada que lembrasse mesmo que remotamente um olho, mas eu conseguia sentir um olhar haburguesco penetrando minha alma) e disse-me:
            -"A moral do povo discrimina entre a força e as expressões da força, como se por trás do forte houvesse um substrato indiferente que fosse livre para expres
            E então eu o comi. Ah, quanta coisa eu poderia ter aprendido com aquele sanduíche niilista se ele não fosse tão, tão delicioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário